top of page

igrejas de nova vida da tijuca

sugestões de

textos bíblicos

para

casamentos

  • Gn 2.24.: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne".

 

  • Mt 19.6: "De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem".

 

  • Ec 4.9-13: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade".

 

  • Ct 2.16; 8.9: "O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios... Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres?".

 

  • Js 24.15: "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR".

 

  • Pv 18.22: "O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR".

 

  • Ef 5.25, 28: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela... Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama".

 

  • 1Co 13.1-8a: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...".

Textos extraídos do livro do Rev. Martinho Lutero Semblano: "O líder e a direção de cerimônias e eventos especiais". Para adquirí-lo, clique aqui.

bottom of page