top of page

sugestões de textos bíblicos para a apresentação

de crianças

ao Senhor

igrejas de nova vida da tijuca

  • Gn 18.19 (Os pais têm a  responsabilidade de ensinarem a Palavra de Deus aos seus filhos): "Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito".

  • Dt 6.4-9 (idem): "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas".

  • Jz 13.8 (os pais devem orar e pedir que Deus envie seus servos a que os auxiliem a ensinarem os seus filhos na instrução do Senhor): "Então, Manoá orou ao SENHOR e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus que enviaste venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer".

 

  • Sl 127.3: "Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão". 

  • Pv 22.6"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 

  • 1Sm 1.20, 24, 27-30; 3.19"ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi... Havendo-o desmamado, levou-o consigo, com um novilho de três anos, um efa de farinha e um odre de vinho, e o apresentou à Casa do SENHOR, a Siló. Era o menino ainda muito criança... Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra".

 

  • Mc 10.13-16"Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava".

 

  • Mt 19.13-15"Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali".

 

  • Lc 2.21-22, 25, 28-30, 33, 40: (a apresentação de Jesus no templo: os pais também devem ser abençoados): "Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido. Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor... Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele... Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação... E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou... Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele".

Textos extraídos dos livros do Rev. Martinho Lutero Semblano: "O líder e a direção de cerimônias e eventos especiais" e "Os filhos do líder". Para adquirí-los, clique aqui.

bottom of page