top of page

nossos convidados

igrejas de nova vida da tijuca

Os "Dez Mandamentos" aos pregadores convidados

Estas orientações devem ser lidas pelos pregadores convidados antes de haver confirmação da pregação em qualquer uma das Igrejas de Nova Vida da Tijuca

  1. No caso da igreja sede (Tijuca), caso vá de carro, avise com antecedência à secretaria da igreja (secretaria@novavida.org.br) o modelo, cor e placa do carro para que possamos estacioná-lo no prédio vizinho. Avisos no mesmo dia podem resultar em não haver vagas disponibilizadas ao visitante.

  2. O traje é livre (não há necessidade de terno e gravata), mas deve haver decência e bom senso no trajar.

  3. Não se atrase. Procure chegar ao menos meia hora antes do início do culto. Caso chegue após o término do louvor, independentemente da justificativa apresentada - por mais coerente que seja - você não pregará em tal culto.

  4. Pregue com a Bíblia aberta, e volte, sempre, à leitura do texto bíblico. Valorizamos mais a pregação bíblica que suas experiências pessoais - por mais que as respeitemos, sejam testemunhos de fé e que podem ser mencionadas, mas não podem ser o centro da pregação bíblica. Eventuais heresias serão corrigidas, com a Bíblia aberta, pelo pastor da igreja após a pregação.

  5. Há uma linha muito tênue entre algumas profecias do Espírito Santo e as que são geradas pelos sentimentos humanos. Portanto, seja sensível à voz de Deus para não ultrapassar tais limites e prejudicar vidas.

  6. É terminantemente proibido pedir, direta ou indiretamente, dinheiro (emprestado ou doado) a qualquer pessoa no templo ou em suas dependências, sejam membros ou visitantes, durante o culto, antes ou após o mesmo.

  7. Não é permitido o fundo musical durante a pregação. Nada pode desviar a atenção dos ouvintes à palavra pregada.

  8. Sempre oraremos por todos os candidatos políticos que visitem a igreja com tal pedido, independentemente de seu partido político (direita / centro / esquerda), pois serão todos muito bem-vindos, e devem ser recebidos com muita gentileza (no caso dos que exercem autoridade, com a honra devida), mas não lhes daremos o púlpito para falarem (salvo quando pastores e pregadores do evangelho - e nesta função, não como políticos, não podendo mencionar sobre política, apenas se atendo a pregar a Palavra).

  9. Na sede (INV Tijuca) há uma tela em frente ao pregador com a contagem regressiva. Não a mencione em sua pregação, mas respeite o horário ali delimitado. E importante saber que o relógio não irá parar com a introdução da mensagem, com as orações feitas antes ou depois da mesma ou com participações especiais de membros de sua equipe (cantores etc.), sob a pena de restarem poucos minutos para a pregação. Portanto, procure dedicar o máximo deste tempo para a pregação da Palavra de Deus.

  10. É terminantemente proibido anunciar a venda de serviços (ainda que seja oferecimento de emprego) e de qualqueis materiais de terceiros, sendo permitido unicamente o aviso de livros, CDs ou DVDs de autoria do próprio pregador, e no local especificado (Balcão de Literatura).

 

Caso o pregador convidado concorde com tais regras, fica confirmado o convite a pregar em uma das Igrejas de Nova Vida da Tijuca.

Pr. Martinho Lutero Semblano

* Para ver a relação dos convidados que já pregaram na sede da Tijuca, clique no botão abaixo:

bottom of page