mss. alex monteiro
-
Alex Augusto Monteiro, nascido no Rio de Janeiro em 4 de setembro de 1980, filho primogênito de Lenilson Rodrigues e Mariangela Augusto, tendo como Irmãos Alessandra Augusto Monteiro e Alexander José Marins Augusto Monteiro. Alex trabalha como bombeiro civil de contingência, na Fiocruz.
-
Na infância como era muito curioso e gostava de ler e desenhar, sua mãe tinha uma pequena Bíblia com ilustrações que o fazia viajar naquelas "histórias de Deus", como dizia. Nesse mesmo período frequentava com seus pais centros espíritas de umbanda e aos 10 anos de idade seus pais o inscreveram para fazer primeira comunhão na Igreja Católica Romana.
-
Na adolescência adquiriu feridas na perna seguida de fortes dores que eram constantes da qual os médicos não tinham explicação; com isso realizava despachos dentro de cemitério para várias entidades pedindo cura daquela enfermidade, e apesar dos esforços, não foi possível alcançar a cura, o que fez que migrasse para algo mais forte, o candomblé. Ali fez vários preceitos e despachos e com o tempo realizou sua iniciação como "filho de santo".
-
Na vida amorosa sempre foi muito frustrado, mas em setembro de 2007, aos 27 anos, conheceu o amor da sua vida, Claudia Vieira dos Santos; ela tem dois filhos: Jhonatan e Juliana Marques, que deram ao casal o privilégio de serem avós de três lindas crianças: Heitor e Helena, filhos de Juliana; e Théo, filho de Jhonatan.
-
Durante o namoro com Cláudia, mesmo afastada da Igreja Universal da qual era membro, ela lhe falava do evangelho de Jesus sempre quando tinha oportunidade. Em uma das conversas ela ensinou Alex a orar a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo e buscou uma palavra na "caixinha de promessas" que veio a palavra em Isaías 41.13: "Porque eu, o SENHOR, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: Não tenha medo, pois eu o ajudarei.". Depois dessa passagem que o marcou, em fevereiro de 2008 foi para a Igreja Universal, do Grajaú, onde entregou sua vida ao Senhor Jesus e se tornou membro. Em abril do mesmo ano se batizou nas águas.
-
Em setembro de 2010 se casou e, em 2011 iniciou curso de discipulado para novos obreiros com o pastor Fabiano Balbino. A seguir, em agosto de 2012, Alex foi levantado como obreiro junto com sua esposa.
-
Na Igreja Universal passou pelas igrejas de Grajaú, Andaraí, Coronel Fabriciano (quando em 2016 morou em Minas Gerais), Pavuna e Usina. Nelas, foi líder de grupos de evangelismo, "Força Jovem", "Depressão tem Cura", e auxiliou nos grupos "Dose + Forte" e "Anjos da Madrugada", além de ter sido líder estadual do "Projeto Cultura" (da "Força Jovem").
-
Em 2021 "o ventou soprou" (Jo 3.8) e, com sua esposa, visitou a Igreja de Nova Vida da Usina.
-
Em maio daquele ano foi convidado para estar no culto de aniversário de 60 anos da Nova Vida, ministrado pelo Bispo Martinho Lutero Semblano, onde se firmou como membro.
-
Ali, atuou auxiliando nos ministérios de intercessão, evangelismo e portaria.
-
Realizou os cursos "Casados para Sempre" em 2022 e "Homem ao Máximo" em 2023 e, após, integrou como líder em treinamento no "CMN Hombridade", em 2024.
-
Em março de 2025 iniciou a Escola de Líderes ("John Bunyan"), na qual se formou.
-
Em 14 de dezembro de 2025, assumiu a liderança da Igreja de Nova Vida do Riachuelo.

