Curso de Reciclagem Diaconal 2016

1. O "Curso de Reciclagem Diaconal" será realizado nas Igrejas de Nova Vida do Ministério Tijuca que desejarem levantar novos diáconos. A data de tal curso variará conforme a decisão do regente de cada igreja, mas necessariamente deve ocorrer antes do dia 14 de fevereiro, por ser a data da prova online (tendo por base o livro "Ordem e Progresso" - livro este a ser utilizado no curso em todas as igrejas, à partir da página 75: "Questões Práticas"). Aqueles que já têm o livro não precisam adquirir outro.

2. Na Igreja de Nova Vida da Tijuca (sede) o curso acontecerá no sábado, dia 16 de janeiro de 2016, às 14:00 apenas para os candidatos a renovação diaconal e aos novos candidatos ao diaconato "da sede". Os diáconos e candidatos de outras igrejas não devem estar presentes nesta ocasião na sede.

3. O culto de Ordenação Diaconal (e renovação dos atuais diáconos) será no CCM de 26 de fevereiro. O traje dos homens é terno preto, camisa branca e gravata vermelha (ou vinho). O traje das mulheres é tailleur e saia cinza ou preta, e camisa branca.

4. Só serão ordenados como diáconos (novos candidatos e renovação dos atuais) aqueles que fizerem o curso (em suas igrejas) e a prova online (na sede), e nelas terem sido aprovados. Estes serão chamados pelo nome pelo Pr. Martinho Lutero, que não chamará outros nomes que não sejam estes.

5. A prova online será realizada na sede para os candidatos e atuais diáconos de TODAS IGREJAS do ministério, no domingo, dia 14 de fevereiro, entre 16:00 e 17:30, e cada um deverá levar o seu celular ou tablet para fazer a prova no mesmo (a igreja oferecerá a rede wi-fi). A responsabilidade de levar o seu próprio celular ou tablet para fazer a prova online é de cada diácono ou candidato a diácono. Caso algum diácono ou candidato não tenha, deve o pastor ou missionário que o indicou providenciar um para emprestá-lo. No caso daqueles que não tenham habilidade no uso de tais aparelhos, estes poderão contar com a ajuda de seus pastores ou missionários para fazer tal prova, na sede.

6. Na sede, tornarei alguns diáconos em "Diáconos Eméritos". Isto é, pela idade avançada (a partir de 70 anos de idade), continuarão sendo diáconos mas não entrarão mais em escalas fixas como os demais. Estes estarão liberados das provas online e não receberão certificados, ainda que sejam chamados com os demais. Por isso, devem os regentes me comunicar sobre eventuais eméritos que tenhais em vossas igrejas.

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo