Kit básico de primeiros socorros

2 pares de luvas de látex - Usadas para proteção individual do socorrista contra sangue e secreções potencialmente infectadas.
 
1 máscara para RCP - Funciona como barreira de proteção individual do socorrista durante as respirações de resgate e auxilia na ventilação da vitima.
 
1 tesoura sem ponta - Usada para cortar roupas e outros materiais.
 
1 pinça pequena - serve para retirar espinhos e farpas.
 
1 seringa de 20 ml - Utilizada para irrigação e limpeza do ferimento.
 
4 saches de toalhas antissépticas (limpeza das mãos do socorrista).
 
1 manta aluminizada (cobertor de emergência) - Proteção em casos de Hipotermia também pode ser usado para se proteger do sol.
 
1 protetor solar - Proteção contra os raios UV evitando queimaduras e desconforto.
 
1 repelente de insetos - Evitar o contato de mosquitos e outros que possam transmitir doenças e causar alergias e desconforto.
 
1 rolo pequeno de esparadrapo - Serve pra fixar gaze e fazer curativos.
 
10 curativos adesivos tipo Band-aid - Ideais para pequenos ferimentos são encontrados em vários tamanhos e formatos. 04- Compressas de Gaze 7,5X7,5cm - Utilizada em curativos para conter sangramentos leves e proteger o ferimento.
 
2 compressas de gaze 10X15cm - Utilizada em curativos para conter sangramentos leves e proteger ferimentos maiores devido ao tamanho.
 
2 compressas de gaze 15X30cm - Com algodão intercalado - Utilizada em curativos para conter sangramento abundante devido a camada de algodão.
 
4 compressas de gaze Adaptic - Não aderente - Utilizada em casos de queimaduras e abrasões onde não a pele evitando que o curativo fique colado ferimento.
 
2 ataduras de 10cm - Servem para imobilizar e fixar curativos e talas.
 
2 ataduras de 20cm - Servem para imobilizar e fixar curativos e talas.
 
1 bandagem triangular - Muito útil no caso de imobilizações e fixação de talas e curativos.
 
1 spray antisséptico - Usado em curativos de ferimentos e queimaduras e alivio da dor.(verificar com seu médico qual o antisséptico mais indicado para você)
 
1 pomada Calminex é indicado nos processos dolorosos de articulações e massa muscular, em contusões, luxações, nevralgias, torcicolos, cãibras e traumatismos musculoesqueléticos. O mesmo é vendido no comércio sem prescrição médica.
 
 
(Listagem atualizada em maio de 2014 pelo técnico de enfermagem, Dc. Paulo Gomes, INV Vila Isabel)

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo