Pr. Wellington Barros

Wellington de Oliveira Barros Jr. nasceu em 25 de agosto de 1977 na cidade de Volta Redonda (RJ), vindo para o Rio de Janeiro com seis meses de vida.

Criado em uma escola católico-romana, ouvia falar de Jesus de maneira distante e superficial. Entretanto, aos 11 anos de idade, sua mãe que já ouvira muitas pregações da Igreja de Nova Vida pelo rádio, decidiu fazer uma visita e o convidou. E, ao entrar na igreja pela primeira vez ficou atraído pelos louvores e pela pregação simples e prática do evangelho de Cristo, passando, a partir de então, tornar-se membro daquela igreja, juntamente com a sua família.

Em 1992, ao se mudar para a Tijuca, agora com 15 anos de idade, começou a participar dos cultos dos jovens da Igreja de Nova Vida da Tijuca – "Giro 180º" – dirigida pelo então líder de juventude Martinho Lutero Semblano. Começou a se envolver com a obra, principalmente, nos grupos de evangelismo, começou a se desenvolver na fé em Cristo.

Na vida secular, passou para a faculdade e se formou como Economista na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A seguir passou no concurso para economista para a Eletrobrás, onde trabalha até hoje.

No ano de 2002, ingressou na primeira turma da Escola de Líderes (turma “John Wesley”), onde viria se formar.

No final de 2003 foi enviado para a Igreja de Nova Vida do Rio Comprido como auxiliar para iniciar a obra naquele bairro, onde permaneceu por um ano.

No dia 4 de dezembro de 2004 casou-se com a jovem Aline Barros, após anos de namoro.

No dia 20 de dezembro de 2004 foi constituído Missionário, assumindo a liderança da Igreja de Nova Vida do Riachuelo com a responsabilidade de lançar os alicerces daquela igreja naquela localidade.

Em junho de 2005, já tendo solidificado a igreja no Riachuelo, Mss. Wellington Barros foi enviado para dirigir a Igreja de Nova Vida da Central do Brasil, para dar continuidade a um trabalho voltado para as pessoas daquele bairro.

Em dezembro de 2005, assume a liderança da Igreja de Nova Vida do Rio Comprido, em substituição ao Pr. Luiz Antonio de Oliveira, convocado à Sede para dirigir a Rede de Homens de todo o ministério.

Em 18 de outubro de 2007 celebra o nascimento de sua filha primogênita, Melissa.

No dia 31 de dezembro de 2007 é levantado como "Distrital", responsável pelo 4º Distrito, na época com as Igrejas de Nova Vida de Rio Comprido, Riachuelo e Vila Mimosa.

No dia 13 de maio de 2008 foi consagrado ao Ministério Pastoral.

Em setembro de 2009, assumiu a liderança da Igreja de Nova Vida do Andaraí.

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
16/11/2016 19:45
Foi lançada uma nova seção em...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo