Pr. Sérgio Thadeu P. de Souza

Sérgio Thadeu Pereira de Souza, nascido em 31 de julho de 1955, no Hospital Central da Aeronáutica, no bairro do Rio Comprido, Rio deJaneiro, filho de André Pereira de Souza (falecido) e Dilva Canto deSouza. Irmão de André Pereira de Souza Filho (falecido) e José RibamarPereira de Souza.

Criado no subúrbio carioca,no bairro de Ramos, frequentou por muitos anos as religiões católica e espírita, particularmente o Kardecismo, a Umbanda e o Candomblé.

Desde os 10 anos de idade estudou teoria musical, acordeão e violão, por música e cifras.

Em 1974 ingressou na Escola Naval, concluindo o Curso de Engenharia Operacional Mecânica em dezembro de 1977, tendo sido nomeado Oficial em 1978. Participoude viagens pelo Brasil com a Marinha de Guerra (atual Marinha do Brasil) e no exterior em Santa Cruz de Tenerife, França, Alemanha,Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Grécia,Marrocos, Senegal, Nigéria, Porto Rico, Venezuela, Trinidad e Tobago e Estados Unidos da América.

Em 1985, acometido de grave enfermidade, em virtude de obra de feitiçaria, foioperado em sua perna esquerda, mas nada foi encontrado, apesar dasradiografias médicas demonstrarem claramente os cistos / tumores em suaperna. Após executar toda espécie de sacrifícios com animais, no espiritismo, subir a "Igreja da Penha" de joelhos, "pagar promessas" entregando um homem de cera em Porto das Caixas e passar a andar com oapoio de duas muletas, em virtude de paralisia na perna, foi levado porsua mãe à Igreja Batista Nova Peniel, na Tijuca, onde pela primeira vezouviu falar do Senhor. Ali , nos cultos de aniversário daquela igreja,entregou sua vida a Jesus, tendo sido revelado pelo Senhor Jesus, ao Pr. Manoel Silva, seu problema. Visitou posteriormente a Igreja Batista Central de Brasília, onde mais uma vez o Senhor Jesus revelouseu problema ao Pastor daquela igreja, Pr. Vilarindo Lima.

Em 1986,escreveu seu testemunho, o qual foi publicado por meio do livro "ASemente da Vitória", do Pastor J. E. Lourenço, através da narrativa doPastor S. Vilarindo Lima, Pastor da Igreja Batista Central de Brasília. Em 1986,foi batizado nas águas, na Igreja Batista Nova Peniel, juntamente comsua futura esposa, Sonia Cristina Gonçalves de Souza, onde forammembros durante mais de 10 anos.

Em 1986,aos dezesseis dias do mês de agosto, casou-se na Igreja Batista NovaPeniel, com sua amada Sonia Cristina Gonçalves de Souza, tendo seucasamento realizado pelo seu então Pastor, Adriano Augusto de CastroMagalhães. O Pr. Sérgio Thadeu é pai de duas filhas, PatríciaKarolinne Pereira de Souza e Isabel Susane Gonçalves de Souza .

Em 1987 concluiu a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), tendo obtido aprimeira colocação entre os Oficiais da Marinha do Brasil. Em 1988concluiu o Curso Avançado de Operações Anfíbias. Duranteos anos de 1991 e 1992, tendo sido transferido para Manaus (Amazônia),foi membro, juntamente com sua família, da Igreja Assembléia de Deusde Manaus, Pr. Samuel Câmara.

Participou de diversas operações militares no Brasil e no exterior,  Comandou e serviu  em Organizações Militares Operativas e de Administração de Material e Pessoal deFuzileiros Navais até o anos de 2002, quando foi promovido ao último Posto dacarreira de Oficial Superior e em 2002, por solicitação própria, atendendo aochamado do Senhor para servir integralmente em sua Seara, deixou o serviçoAtivo da Marinha sendo  transferido paraa Reserva Remunerada no posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra, Fuzileiro Naval.

Aolongo de seus 19 anos como crente, pode, pela graça de Deus, servir aoSenhor Jesus como Diácono, Superintendente de Escola Dominical, Professor de Classe de Adolescentes, Professor de Classe de Homens, Professor de Classe de Novos Convertidos, Líder de Departamento de Evangelismo (realizando evangelismos em ar livre nas praças públicas, em hospitais, cemitérios, JOCUM, praias do Rio de Janeiro em 31 de dezembro, Carnaval, entre outros). Participou e ministrou em Encontro de Casais,na Igreja Batista Monte Gerizim. Participou de trabalhos deEvangelização em diversos morros do Rio de Janeiro. Foi Vice-Presidente e Mestre de Cerimônia de Capítulo da Adhonep, tendoparticipado de três seminários nesta Associação. Em março de 2002 foi ordenado Evangelista.

É membro da OMEB , Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, sob o nº 4.261E.

Em 2002/2003foi dirigente de trabalho de Evangelismo em Presídios na Polinter (Base Grajaú) e Bangu–6, durante 1 ano e 2 meses. Além dos cultosevangelísticos , ministrou aulas, em sala de aula, para turmas de NovasConvertidas I/2002, II/2002 e III/2002, no Presídio de BANGU –6.

Em 2003 foi Coordenador do Encontro de Casais das Igrejas de Nova Vida do Ministério Tijuca.

Em maio de 2004realizou uma cruzada pela Europa, acompanhando seu Pr. MartinhoLutero Semblano, onde esteve pregando em algumas das 11 igrejas de 5países (Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica e França), quando muitasvidas se entregaram a Cristo.

Cursou, em 2004, a Escola de Líderes da Igreja de Nova Vida da Tijuca, onde se formou como o primeiro lugar da turma.

Como convidado pregou nas seguintes igrejas / locais: Assembléia de Deus de Manaus (Templo Central e Congregações), Nova Iguaçu, BelfortRoxo, Bonsucesso, Jardim América, Anil, Japeri, Tijuca, Santa Cruz, Jardim Gramacho, Barra da Tijuca. Igreja do Evangelho Quadrangular de São João de Meriti, Igreja Batista Nova Jerusalém, Igreja Batista Monte Gerizim de Rio Bonito, Igreja Batista Nova Peniel,Missão da Igreja Batista Peniel no Estácio, Missão da Igreja Batista Peniel no Rio Comprido, UERJ – Culto de Formatura da Turma Odontologia I/2003, Assembléia de Deus em Cascadura, Assembléia de Deus em Guadalupe, Assembléiade Deus em Morro Grande (Araruama), Assembléia de Deus em Mariópolis, Igreja de Nova Vida de Caxias, Igreja de Nova Vida de Maricá, Igreja de Nova Vida de Colubandê e Assembleia de Deus da Formiga.

Liderou a Igreja de Nova Vida da Central do Brasil no ano de 2004 e da Igreja de Nova Vida do Rio Comprido no ano de 2005, tendo sido designado por seu Pr. Martinho Lutero Semblano.

No dia 4 de abril de 2005 foi ordenado ao Ministério Pastoral pelo Pr. Martinho Lutero Semblano.

No período de 2005 a 2006 atuou como Agente Religioso do DESIPE naIgreja de Nova  Vida da Penitenciária Milton Dias, tendo sido designado por seu pastor como líder daquela congregação, até quando o governo do Estado do Rio de Janeiro desativou a penitenciária, demolindo-a a seguir.

No ano de 2006 foi enviado pelo Pr. Martinho Lutero para liderar a Igreja de Nova Vida na Usina onde realizou um magnífico trabalho pastoral.

Após cerca de oito anos de intenso serviço na igreja da Usina, pediu ao Pr. Martinho Lutero para retornar à sede para ali exercer a função de pastor auxiliar, o que veio ocorrer em março de 2014, onde permaneceu até maio de 2016, quando foi transferido para auxiliar o pastoreio da Igreja de Nova Vida do Andaraí.


Dossiê

- Data de Nascimento: 31/07/1955
- Data de Casamento: 16/08/1986
- Data de Batismo nas Águas: 1986
- Data de Batismo com o Espírito Santo: 1986
- Data de entrada na Igreja de Nova Vida da Tijuca: 2003
- Data de consagração como Missionário(a): 2004
- Data de Ordenação Pastoral: 4 de abril de 2005

 

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
16/11/2016 19:45
Foi lançada uma nova seção em...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo