Pr. Ronaldi Moreira

Ronaldi Moreira Pinto, filho de Nilton Lourenço Pinto e Nina Moreira Pinto, nasceu no dia 08 de setembro de 1969, na cidade de Petrópolis.

Passou sua infância no Município de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto,  vindo para o Rio de Janeiro na adolescência, para trabalhar em Botafogo com um amigo de seu pai.

No ano de 1989, no bairro de Botafogo, conhece sua amada Cida Moreira, e inicia assim uma linda história de amor.  Casou-se em 26 de maio de 1990, no Município de São José do Vale do Rio Preto, na paróquia da cidade, já que sua esposa era católica praticante. Com o casamento passa a residir naquele município por sete anos. Nesse período vieram os frutos de seu matrimônio, em 1992 nasceu o seu primogênito, Renan de Oliveira Moreira e, em 1996 o caçula, Victor de Oliveira Moreira. Em 1995, sua esposa se converte a Cristo e passa a congregar na Igreja Cristã Maranata.

Com dificuldades na área profissional e incentivado por sua esposa, voltam a morar no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Com inúmeras dificuldades mudam-se constantemente. Contudo, no ano de 2004, vão residir no bairro do Rio Comprido, onde sua esposa, direcionada por Deus, conhece a Igreja de Nova Vida.

O casamento entra em crise e ocorre a separação. Sua esposa continua intercedendo por sua vida e, em 2007, o milagre acontece. Ronaldi tem uma experiência sobrenatural com Deus em seu apartamento, sem nunca ter entrado numa igreja evangélica. Por meio do antigo Orkut, busca ajuda do Pr. Luiz Antônio de Oliveira, que o convida a ir à Igreja de Nova Vida da Tijuca, onde ratifica sua entrega de vida a Jesus como seu único e suficiente salvador.

Foi batizado em 29 de abril de 2007. Passa a frequentar o Grupo de Vida dos Singulares e, começa a interceder pela restauração do seu casamento. Neste mesmo ano, ocorre a cerimônia de renovação de alianças e dos votos matrimoniais com a sua esposa.  “Digno de honra entre todos seja o Matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros. ” (Hb 13.4)

Participou do Retiro de Impacto em 2007, como acampante, ainda no mesmo ano participou novamente do Retiro de Impacto, agora como equipante.

No final do ano 2007, se transferiu para a Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, que acabara de inaugurar, tendo como pastor, Alexandre de Azevedo Gama.  

Nessa igreja, congregou e serviu junto com sua família por sete anos. Ao longo desse período, começou a sua vida ministerial.

Em 2008, foi ordenado obreiro e consagrado diácono no dia 5 de maio de 2009.

Ao longo desses sete anos, passou por quase todos os seguimentos da Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, liderando os seguintes ministérios:

Ministério “Deusintoxicação”;

EBD (escola Bíblica dominical);

Evangelismo;

P.A.S. (“Pão, Ação e Salvação”);

Clube do leitor, projeto social na Vila Operária (comunidade próxima a igreja);

Ministério de Casais.

No ano de 2014, foi enviado pelo Pr. Alexandre Gama  para 9ª turma da Escola de Líderes Karpós – “Turma William Carey”, concluindo o curso no dia 14 de dezembro do mesmo ano.  Ainda em curso, foi convocado pelo Pr. Martinho Lutero a servir na Igreja de Nova Vida da Tijuca, sede do Ministério, na liderança de casais. No mesmo ano, assumiu o decanato da igreja, interinamente.

No ano de 2015, coordenou, juntamente com sua esposa, o retiro de casais – “Um fim de semana com meu amor”.

Ajudou na implantação dos Grupos de Vida, atuando como supervisor juntamente com sua amada esposa Cida.

Outras atribuições ministeriais:

Liderança da Oficina Aliança – 2014

Professor da Escola de Líderes Karpós – Turma Charles Spurgeon – 2016.

Concluiu o Curso de Formação Ministerial do Conselho de Ministros das igrejas de Nova Vida do Brasil. – 2015.

Participou da Caravana à Israel pela Faculdade de Teologia Wittenberg, onde concluiu os seguintes cursos de extensão:

O significado dos Manuscritos do Mar Morto para o Judaísmo e o Cristianismo - 2014;

O Cristianismo em Roma no I Século – In loco nas cidades de Roma e Vaticano – 2015;

Israel nos tempos de Jesus – 23 aulas presenciais em 17 cidades israelenses – 2015;

Formação acadêmica:

Em 2010 ingressou no Centro Universitário Carioca e concluindo o curso de Bacharel em Administração no ano de 2015.

Cursos de extensão:

Coaching de Voz e Oratória – 2015.

Capital para Empreendedores FGV – 2015;

No dia 12 de outubro de 2016 foi ordenado pelo Pr. Martinho Lutero Semblano ao santo ministério pastoral, em cerimônia cuja pregação foi realizada pelo Bp. Tito Oscar.

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
16/11/2016 19:45
Foi lançada uma nova seção em...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo