Pr. Celso Ricardo Conceição

   Celso Ricardo dos Santos Conceição nasceu em 14 de abril de 1970, filho de Celso Conceição (falecido em 1989) e Francisca Justa dos Santos Conceição. Filho temporão, sempre foi tido pelos irmãos (Sidnei e Rogério) como o “xodó da mamãe”. 

    Nasceu no hospital do Andaraí, mas durante sua juventude, emvirtude da falta de recursos, residiu em vários bairros da zona norte (Maracanã, Vila Isabel, Grajaú) em busca de imóveis cujo valor do aluguelcoubesse no orçamento familiar. No ano de 1989, tendo concluído o ensino médio na Escola Técnica Estadual Ferreira Vianna, ingressou como soldado no Exército Brasileiro, tendo sido designado para prestar o serviço militar no 1ºBPE-Tijuca, de onde deu baixa no ano de 1994, após alcançar a graduação de 3º Sargento (quadro temporário), quando se mudou para o bairro de seu nascimento elá residiu até o ano de 2006.

  Em 4 de março de 1999, após sua mãe ter sofrido um A.V.C, fora incentivado por dois colegas detrabalho (cristãos) a entregar sua vida ao senhorio de Jesus Cristo e clamar-lhepor sua cura. Não pensou duas vezes, tendo sido atendido prontamente pelo Senhorque curou sua mãe milagrosamente ainda no hospital. Após esta impactante experiência ambos passaram a caminhar com Cristo, congregando na IURD da Av. 28 de Setembro, em Vila Isabel, onde fora batizado em Junho e sua mãe em agosto daquele mesmo ano.

  Em abril de 2000 passou a frequentar uma Igreja de Nova Vida que distava dez minutos de sua casa, até que em setembro de 2001, se desviou doscaminhos do Senhor, tornando-se, como ele mesmo diz, num mero frequentador de igreja, situação em que permaneceu por aproximadamente três anos.

 No final de 2004, ao receber a notícia de que seu irmão mais velho (residente em São Paulo) sofrera um infarto, decidiu santificar-se paraque sua oração intercessória pudesse ser atendida por Deus, iniciando, assim, seuprocesso de reconciliação com Deus. A veracidade da busca foi tamanha que nodia 28 de dezembro de 2004, em um culto de terça-feira na Igreja de Nova Vida da Tijuca (na Rua Homem de Melo) seria batizado com o Espírito Santo, e desde então sua vida nunca mais foi a mesma.

 Em 25 de Abril de2005, reencontraria Marinês Pezzotti, com quem havia namorado por doismeses na juventude e, após esta entregar sua vida ao Senhor Jesus e serbatizada nas águas (em agosto do mesmo ano, na Igreja de Nova Vida da Tijuca), ficaram noivos, tendo se casado em 7 dejaneiro de 2006.

 Em 20 de abril de2006 foi ordenado obreiro em um “Culto dos Oficiais”, juntamente com suaesposa e, agora, companheira de ministério.

 Em maio de 2006,juntamente com sua esposa, fora foi designado a servir na recém-inaugurada Igrejade Nova Vida do Andaraí, onde permaneceram por aproximadamente 30 dias, até quefossem levantados os primeiros obreiros daquela igreja, quando então voltaram aservir na Sede do ministério.

 No dia 23 de março de2007, após realizar prova de conhecimento bíblico e doutrinário, iniciou seu treinamento de lapidação e aperfeiçoamento de líderes cristãos, ingressando na Escola de Líderes do ministério, turma “Leonard Ravenhill”.

Em 12 de maio de2007, no culto do “2º Videirão” (encontro de célular) foi levantado como missionário do da Igreja deNova Vida da Tijuca e designado para assumir a direção da congregação da Igreja de Nova Vida do Morro do Andaraí.

 Após muita dificuldade em que sua esposa engravidasse, o Pr. Celso Ricardo testemunhou na igreja que sua esposa Marinês, enfim, engravidara mas logo depois, pouco antes do Dia dosPais, sua esposa perdera seu filho durante esta difícil gravidez. No "Dia dos Pais" o Pr. Martinho Lutero Semblano o procurou e lhe disse: “No próximo ano lhe darei meus parabéns pelo Dia dos Pais a você!”. No dia 1º de agosto de 2007 (mesmo dia do aniversário do Pr. Martinho Lutero) nasceu o seu filho, João Miguel, um mês e 12 dias antes do Dia dos Pais. A profecia secumprira. No dia 9 de setembro, o Pr. Martinho Lutero apresentou João Miguel ao Senhor, profetizando: "Este será um homem usado por Deus para levar salvação a muitos povos".

Em 7 de novembro de 2007 assumiu a liderança da Igreja de Nova Vida do Alto da Boa Vista.

Em 1º de março de 2009 assumiu a liderança da Igreja de Nova Vida do Rio Comprido.

No dia 14 de abril de 2009 foi submetido e aprovado pelo Concílio Ordenatório da Igreja de Nova Vida da Tijuca.

Foi ordenado ao Santo Ministério Pastoral na celebração do 48º aniversário da Igreja de Nova Vida, no Maracanãzinho, no dia 16 de maio de 2009.

Retornando ao serviço na sede do ministério em 2011, além de cuidar dos gabinetes de aconselhamento pastoral e das visitações, é o secretário das igrejas do ministério.

Em 30 de maio de 2011 nasceu Ana Letícia, acrescentando graça e alegria à família.

Em 23 de janeiro de 2016, após ter sido aprovado em 5º lugar no vestibular, iniciou os estudos no curso de Licenciatura emm Pedagogia na UERJ.

Em março de 2017, assumiu a liderança da Igreja de Nova vida do Recreio.

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo