Mss. Jefferson Ribeiro

Jefferson Ribeiro Alves da Silva nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de junho de 1989. É filho do casal Andrea Helena e Severino da Silva e tem uma irmã mais velha chamada Pâmela.
 
Na sua infância, influenciado por vizinhos seus pais o inscreveram para fazer a primeira comunhão na Igreja Católica Romana, mas desde pequeno se perguntava onde estava a igreja de Jesus. 
 
Quando tinha 12 anos, sua avó paterna Dona Irene começou a levá-lo aos domingos na Assembleia de Deus (Ministério Vide) na Comunidade da Casa Branca. Ali a semente foi plantada e que gerou frutos alguns anos depois.
 
As falsas amizades e os prazeres desse mundo o iludiram na fase da adolescência que acabou o afastando da igreja. Apesar disso, ele se lembrava dos louvores que avó o ensinava. Passou por grandes apuros na vida até que Deus o livrou da morte. 
 
Aos 18 anos, soube que ia ser pai.  Deus o presenteou com sua linda filha Julia que foi fundamental para o início da transformação de sua vida.
 
Sua mãe já frequentava, desde 2003, a Igreja Batista Getsêmani e orava pela conversão de seu filho. 
 
Em 2008 sua mãe começou a frequentar a Igreja de Nova Vida da Tijuca (INVT). No mês de maio do ano seguinte, Jefferson pegou a bíblia de sua mãe e leu Salmo 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo”. Em seguida, fez sua primeira visita a INVT, local que recebeu a seguinte profecia do Missionário Mukenge Shay: “Eu vejo este jovem pregando o evangelho e através do seu testemunho, vidas serão convertidas a Cristo Jesus".
 
Alguns meses depois no dia de comemoração do aniversário da igreja, em agosto 2009, um pregador convidado fez o apelo e logo levantou logo a mão. A partir dali, Deus continuou a fazer a obra dele na vida de Jefferson. 
 
Em 24 de novembro de 2009 se batizou nas águas. Em seguida começou a trabalhar no ministério de auxiliares. Participou do Coral Vox Dei na "Cantata de Páscoa" e do Natal de 2010. Envolveu-se ativamente nas atividades do Giro 180 sob a coordenação na época do Rodrigo Pena. Foi líder do ministério "Deusintoxicação" em 2012. 
 
No mesmo ano ingressou na Escola de Líderes (turma "David Wilkerson") e em seu estágio foi enviado para igreja de NV Central do Brasil onde se cumpriu a profecia feita pelo Mss. Mukenge Shay  feita  no ano de 2009.  Também estagiou na INV de Vila Isabel, INV do Alto da Boa Vista, INV do Rio Comprido, INV do Riachuelo e INV do Andaraí.
 
Em 2013 assumiu a liderança do P.A.S (Pão, Ação e Salvação) que organiza a distribuição de alimentos aos moradores de rua e leva a palavra de Deus aos perdidos. Foi líder do ministério balcão de empregos com o apoio de sua namorada Amanda Britto.
 
Em janeiro de 2014, cobrindo as férias do Mss. Mukenge Shay na Igreja de Nova Vida do Borel, recebeu uma profecia de uma missionária do Chile, que estavam na comunidade evangelizando, que disse: “Aqui é só uma escola, Deus te dá um coração missionário”. Em menos de um mês, em 1º de fevereiro de 2014, Jefferson foi levantado missionário para liderar a Igreja de Nova Vida da Central do Brasil. 
 
Na vida secular, há 6 anos trabalha no ramo de vendas de brinquedos educativos e em dezembro de 2014 se formará no Centro Universitário Carioca (UNICARIOCA) na graduação em Gestão de RH.
 

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

05/07/2017 18:17
Com a programação de aniversário...
03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo