"Não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água"

17/10/2016 09:10

“... E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água para te limpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas. Não se apiedou de ti olho algum, para te fazer alguma coisa disto, compadecendo-se de ti; antes foste lançada em pleno campo, pelo nojo da tua pessoa, no dia em que nasceste...” (Ez 16.4-5).

Deus usa o profeta Ezequiel para fazer conhecer Jerusalém suas abominações. Neste contexto, Deus usa a palavra abominação se referindo a uma doença que seu povo estava vivenciando e a mesma sendo tanto espiritual como física.

Deus aponta cinco erros do nascimento daquele povo:

1.     Não te foi cortado o umbigo

2.     Não foste lavada com água

3.     Não foste esfregada com sal

4.     Não foste envolta com faixas

5.     Não se apiedou de ti olho algum, nem se compadeceu de ti ninguém; foste lançada em pleno campo, pelo nojo da tua pessoa, no dia em que nasceste.

 

Conclusão:

“... Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43.1-2).
 

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo