(Devocional) O Vaso de Alabastro

04/03/2015 09:28

Vaso de Alabastro original da Judeia em exposição na Galeria de Arqueologia (Igreja de Nova Vida da Tijuca)

“Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus... tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo” (Mc 14.3; Jo 12.1-3).

 

O termo “puro” usado no texto bíblico aponta à verdadeira vida espiritual. Mas o seu aroma só foi sentido quando se libertou do vaso que o continha, quando o “quebrou”. Ainda que tenha enxugado todo o perfume, seu delicioso aroma afluiu por toda a casa. Quando há quebrantamento do homem exterior, a transformação, o crescimento do homem interior é notado por todos através do aroma do nardo puro. Impresionante, entretanto, foi a reação dos discípulos (por que não dizer: a reação comum da igreja): preocupar mais com a aparência exterior do vaso do que com o próprio aroma do homem interior:

“Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres” (Mt 26.8-9).

Valorizamos mais nossa sabedoria, capacidades, homiléticas, frutos ministeriais, o brilho de nosso vaso de alabastro, mas não temos nos preocupado com o nardo puro se espalhar por toda a casa. Qualquer coisa é motivo de murmuração. Qualquer derrota nos queixamos. Não sabemos nos alegrar nas derrotas. Isto porque o homem exterior não foi quebrantado, e ele não saber agir assim.

O propósito do Espírito Santo em nossas vidas é conduzir-nos, mas só conseguirá se o nosso homem exterior for quebrantado, morrer, e o nosso homem interior prevalescer.

Pense nisto.

Dia de bênçãos.

Lutero

(Grato pelas orações)

www.novavida.org.br/devocionais

 

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo