Devocional: A crise da falta d'água

29/01/2015 09:11

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna" (Jo 4.14).

Bom dia a todos.

Nos últimos dias os jornais têm dedicado suas páginas à crise de água que nosso país tem passado e, com ele, a consequente crise energética que está por vir. Já se fala em "rodízio de uso da água" em São Paulo, com perspectiva de multas. Os reservatórios do sudeste já ultrapassaram o limite crítico. Por outro lado, lemos que Israel, um pequeno país com grande parte de sua área sendo ocupada por regiões desérticas, tem tido recorde de importações de produtos agrícolas, não faltando água. Contradição, diante de um país de dimensões continentais como o Brasil, com um imponente leçol d'água ("Guarani", com 840 mil km² no Brasil) e vias fluviais abundantes? Falta de planejamento? Pouco investimento tecnológico?

A questão aqui não é lançar críticas aos governantes mas refletirmos sobre o fato de que, muitas vezes, só começamos a nos preocupar com algo quando este algo começa a faltar. Só valorizamos aquilo que deixamos de ter. Faço um desafio a você neste dia: agradeça por aquilo que você tem. Agradeça por aquilo que não tem lhe faltado. Ainda que nem tudo que você deseje esteja em suas mãos, estas não estão vazias. Agradeça por sua família, por sua saúde, por seu trabalho, por sua vocação, por seus bens, pelos pães e peixes que você tem, e pela Água da Vida, pois crise alguma conseguirá fazer com que ela deixe de jorrar...

Dia de bênçãos.

Lutero

(www.novavida.org.br/devocional)

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

05/07/2017 18:17
Com a programação de aniversário...
03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo