Devocional: A bagagem ou a vida?

28/01/2015 09:19

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).

Em certo filme que vi a cena era a seguinte: um avião foi perdendo força por causa do problema em um dos motores e os tripulantes ordenaram a todos que se desfizessem de todas as bagagens para que, com menos peso, conseguissem fazer um pouso de emergência de maneira segura - o que de fato viria acontecer, uma vez que o piloto, daquela maneira, conseguiu controlar melhor aquela nave. Mas, para isso, tiveram que tomar uma decisão: manter a bagagem e arriscar a vida ou desfazer-se da bagagem e lutar para se manterem vivos.

Assim é a nossa vida. O peso que carregamos nos afeta e, por isso, devemos eliminá-lo.

Mais do que uma "declaração de culpa" meramente formal (como o caso da oração do fariseu, em Lc 18.9-14), a confissão de pecados é um ato de contrição, interna, que gera verdadeira repulsa ao ato (ou pensamento) agressivos ao Espírito que habita em cada um de nós. Além de nos reposicionar dentro de nossos limites (todos têm limites) e, assim, façamos com que a luz de Cristo brilhe em nós, tal prática é saudável não apenas ao espírito e à alma, mas também ao corpo. Livre-se do peso desnecessário que você está carregando. Ore a Deus e confesse a ele tudo aquilo que você fez ou pensou que tenha gerado tal incômodo. Você verá que seu dia será bem melhor em todos os sentidos.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente.

Lutero

(Leia mais em www.novavida.org.br/devocional)

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

05/07/2017 18:17
Com a programação de aniversário...
03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo