Mss. Neusa Pinto

Neusa dos Santos Pinto nasceu na cidade do Rio de janeiro, no dia 1º de junho de 1949, sendo filha de Lourival Caetano dos Santos e Benedita Albina dos Santos.

Nasceu e foi criada num lar evangélico, sendo o seu foi evangelista e missionário nas cidades de Campos, Cardoso Moreira, Italva e Itaperuna, pela Igreja Presbiteriana do Brasil.

Foi líder da Mocidade Presbiteriana de Queimados na Baixada Fluminense e professora da Escola Dominical de Adultos na mesma igreja.

Em 1988, diplomou-se em Serviço Social pela Universidade Veiga de Almeida, tendo ingressado como servidora pública no Ministério da Saúde. 

Em 1989, passou a frequentar a Igreja de Nova Vida da Usina, onde foi professora de crianças e adolescentes, mais tarde professora da EBD de adulto e Coordenadora de Missões.

Em 1993 casou com Denis Dilson Pinto, também evangélico e obreiro da Igreja.

Em 1996 frequentou a Escola de Missões Transculturais do Seminário Peniel e no mesmo ano foi enviada para o período de estágio, no campo missionário da cidade de San Jose e Montevidéu  no Uruguai.

Em 2002 ingressou na Escola de Líderes do Ministério Tijuca e no mesmo ano foi enviada para  auxiliar na implantação da Igreja de Nova Vida do Borel e desde então passou auxiliar as Igrejas de Nova Vida do Rio Comprido, da Central do Brasil, do Alto da Boa Vista, do Riachuelo e da Usina.

No ano de 2008 foi enviada para auxiliar a igreja de Nova Vida da Rua Ceará, Praça da Bandeira e em março de 2009, implantou o Núcleo da Igreja de Nova Vida dentro da Vila Mimosa - maior centro de prostiuição das Américas -, pregando a palavra de Deus num lugar onde muitas vidas foram libertas e salvas.

Em 2012, passou a dirigir a Igreja de Nova Vida da Praça da Bandeira e no mesmo ano foi enviada para dirigir a Igreja de Nova Vida da Formiga, onde se encontra até o momento atual.

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

05/07/2017 18:17
Com a programação de aniversário...
03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo