Mss. Carlos Maurício Aieta

Carlos Maurício Machado Aieta nasceu no dia 18 de março de 1982 no Rio de Janeiro, filho de Carlos e Selma Aieta.

Passou sua infância e adolescência na Tijuca, morando com seus pais e seu irmão mais velho, Vinícius Aieta, na mesma rua onde fica a igreja na qual teria o encontro com o Senhor.

Ao aceitar o convite de seus pais para ir em um culto dominical na Igreja Batista Nova Peniel, aceitou Jesus como seu Salvador aos 12 anos de idade.

Incentivado por seu pai, logo após o encontro com Jesus, iniciou o aprendizado dos primeiros acordes no violão que sua mãe tinha dado de presente. Também participou do Ministério Infantil Brilho Celeste.

Foi batizado pelo saudoso pastor Adriano Magalhães no dia 08 de dezembro de 1996.


Após seu batismo, passou a fazer parte do Ministério de Louvor, no qual sempre participou com muita dedicação e amor.

Foi um dos membros da banca avaliadora do "Primeiro Concurso de Poemas" da Igreja Batista Nova Peniel, sobre a coordenação da saudosa professora Jandira Curio.



Em 31 de outubro de 2009 participou do "I Seminário Sobre Dependência Química – Preparando Cristãos Para o Aconselhamento", ministrado pelo diretor da Exodus Consultoria, Vanderlei Balchior.



Em Janeiro de 2003 foi para Guaratinguetá-SP, onde realizou o "Curso de Formação de Sargentos na Escolas de Especialistas de Aeronáutica", se formando em 25 de junho de 2004.

Mesmo em São Paulo, através do site de relacionamento da Rádio Melodia, conheceu Débora Aieta, que estava no Rio de Janeiro. Iniciaram o namoro no dia 13 de setembro de 2003, três dias antes do aniversário dela, resposta do Senhor para a Débora, que pediu de presente de aniversário um namorado segundo a vontade de Deus.

No dia 19 de Janeiro de 2008 casou com sua “costelinha”, cerimônia realizada pelo amado pastor Éber Jamil, na Igreja Batista Nova Peniel, e o casal foi abençoado com a chegada da pequena Moriah Aieta quatro anos depois.

Em 07 de dezembro de 2011 se formou "Bacharel em Ciência da Computação" no Centro Universitário Carioca e possui diversos cursos na área, como "Estágio Básico de Sensoriamento Remoto" realizado em Belo Horizonte, Cursos na plataforma "Bentley Map Enterprise V8i", "Fundamentos de Geoprocessamento e Banco de Dados Geográficos" realizados no INPE em São José dos Campos-SP, dentre outros.

Em março de 2011, o "vento soprou” e após 16 anos servindo a Deus na igreja onde se batizou, foi conduzido pelo Espírito para a Igreja de Nova Vida do Rio Comprido, sendo recebido de braços abertos pela igreja e seu regente, Pr. Celso Ricardo Conceição.

Com o objetivo inicial apenas de participar do evangelismo, Deus falou para sair do anonimato. Foi quando passou a fazer parte do Ministério de Louvor e, assumiu a liderança do grupo no final de abril.

Em 2013 fez a 14° Escola de Aperfeiçoamento da Igreja de Nova Vida da Tijuca, a "Escola de Pregadores Kerygma", junto com sua esposa. A formatura ocorreu no dia 20 de outubro de 2013.



Participou do Ministério de Visitação e esteve em diversas visitas no Lar Geriátrico (Tijuca), e no Lar de Sarepta (Catumbi) levando o seu violão, proclamando o amor e salvação do Senhor.

Em uma das visitas, Deus usou uma funcionária do Lar Geriátrico que ministrou sobre sua vida e de sua esposa, confirmando promessas que já receberam e o chamado para assumir um trabalho, no qual revezariam a ministração da Palavra de Deus.

Em aproximadamente 2 meses, conforme Deus revelara, assumiram a direção do Culto de Cura e Libertação, que ocorre nas sextas.

Obedecendo prontamente ao chamado do Senhor, em março de 2014 iniciou Escola de Líderes Karpós, turma William Carey, a qual se dedicou aos estudos teóricos e práticos.



Durante esse período, dentre outras atividades, assumiu a liderança do Ministério de Ação social na Nova Vida do Rio Comprido, participando ativamente do PAS ("Pão, Ação e Salvação", trabalho social da Igreja de Nova Vida da Tijuca, realizado de madrugada para evangelismo, distribuição de alimentos, roupas, etc.).

Também fez o "Curso de Treinamento e Reciclagem Diaconal" e foi ordenado ao Ministério Diaconal  na respectiva formatura, que ocorreu no dia 27 de junho de 2014.



Realizou o curso de Extensão “O Significado dos Manuscritos do Mar Morto para o Judaísmo e o Cristianismo”, no dia 9 de agosto de 2014, pela Faculdade de Teologia Wittenberg.

Concluiu com aproveitamento a Escola de Líderes Karpós e a formatura ocorreu no dia 14 de dezembro de 2014, na qual também recebeu o “Prêmio Martin Luther King Jr.” de excelência de aprendizado teórico e aplicação prática no ministério, como o melhor aluno do ano 2014 – turma William Carey.



Conforme o início da música “Eis-me aqui”, que compôs para a ocasião da formatura, que diz:  “Amigo, eu te escolhi e te designei para que vades e deis o fruto que permanecerá”, no dia 1º de março de 2015 foi designado liderar a Igreja de Nova Vida do Riachuelo, onde permaneceu até maio de 2016, quando foi transferido para assumir a liderança da Igreja de Nova Vida do Recreio.

Em março de 2017, assumiu a liderança da Igreja de Nova Vida da Usina.



********** DOSSIÊ **********

- Cor: Preta.
- Animal: Águia.
- Prato(s) de comida: Grande e fundo.
- Sobremesa: Diversas, principalmente pavê pombom” da Débora, pudim da sogra e chocolate.
- Time: Flamengo.
- Esporte(s): Corrida.
- Hobby: Música, aquariofilia.
- Filme(s): Desafiando Gigantes.
- Atores: Kirk Cameron.
- Livro(s) cristão(s) além da Bíblia: “Evangelismo por Fogo”.
- Livro(s) de temática(s) variada(s): Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.
- Livro(s) que tem lido atualmente (Jan/2015): "A Importância de termos Experiências com Deus".
- Livro(s) que recomenda ao neófito: "O Evangelho Reunido".
- Livro(s) que recomenda aos líderes da igreja a qual diriges: "O Líder e a Direção do Culto" e “A Importância de ser Cheio do Espírito Santo”.
- Livro(s) que gostaria de ganhar em seu aniversário: "Bíblia de Estudo Pentecostal".
- Livro(s) da Bíblia: Salmos, Evangelhos e Timóteo.
- Personagem(ns) bíblico(s): José.
- Versículo da Bíblia: Jo 3.16.
- Personalidade cristã da História da Igreja: Martinho Lutero.
- Pregador: Pr. Martinho Lutero Semblano.
- Igrejas de Nova Vida da Tijuca que estagiou durante a E.L.: Usina, Rio Comprido e Riachuelo.
- Igrejas de Nova Vida da Tijuca onde serviu após formado na E.L.: Rio Comprido.
- Cidade do Brasil que deseja implantar uma Igreja de Nova Vida: “Cidade a qual for transferido pelo trabalho”.
- País que deseja implantar uma Igreja de Nova Vida: “Aguardando a confirmação do Senhor”.
- Turma da Escola de Líderes: William Carey, 2014
- Cursos de Bíblia / Vida Cristã que fez/faz: vide histórico do perfil.
- Outros cursos de formação acadêmica: vide histórico do perfil.
- Data de Nascimento: 18/03/1982
- Data de Casamento: 19/01/2008
- Data de Batismo nas Águas: 08/12/1996
- Data de Batismo com o Espírito Santo: 1996
- Data de entrada na Igreja de Nova Vida da Tijuca: Março/2011
- Data de consagração como missionário: 01/03/2015
 

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
16/11/2016 19:45
Foi lançada uma nova seção em...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo