Secretaria de Missões

Amados irmãos,

    Graça e paz de nosso Salvador e Senhor Jesus.            

    O ministério das Igrejas de Nova Vida da Tijuca, através de sua Escola de Líderes Karpós, tem preparado com zelo homens e mulheres para o serviço na seara de Jesus Cristo, proclamando o evangelho das boas-novas em vários lugares, obedecendo "na prática" (e não na cômoda teoria) ao ide de nosso Senhor, salvando, acompanhando, discipulando, integrando e preparando os que a Cristo se rendem. Mas, para enviarmos missionários e abrirmos novas igrejas dependemos de recursos financeiros (iniciais e regulares) que, em nosso caso, se limitam à participação dos membros das igrejas deste ministério e amigos, não havendo nenhuma outra fonte de recursos. Não temos apoio de governos nem (ainda) de ONGs ou instituições cristãs no exterior. Tudo que temos construído neste ministério tem sido resultado da participação financeira direta dos que congregam em nossas igrejas.

    Ainda assim, abrimos mais de dez igrejas, mesmo que com grandes dificuldades, pois dependíamos apenas de nós mesmos. Mas, a cada batismo nas águas, ao conhecermos a transformação de vidas através daquelas portas abertas, recebíamos do Senhor o consolo de que todo o sacrifício valera a pena.

    Sem jamais dispensar as orações e preparando homens e mulheres vocacionados por Deus para a obra missionária, de igual modo vemos que a necessidade de recursos financeiros regulares e sua boa administração são os responsáveis pelo avanço no evangelho no mundo, sustentando os missionários e suas famílias, além de dar suporte às igrejas para que possam se manter (quem dera não cobrassem aluguéres, eletricidade ou demais gastos de igrejas!). Sim, apesar de toda perseguição que a Igreja de Cristo sofre (com exceção das nações colonizadas sob influência protestante, naturalmente), a contribuição financeira é necessária para abrir e manter igrejas ao redor do mundo.

    Pense bem. Antes de conhecer Jesus, quantos recursos você jogou fora em tantas atividades erradas ou em investimentos e bens que para nada serviram ou que nada edificaram? Hoje, sendo conhecedor da Palavra de Deus, já podes perceber que os mesmos recursos antes desperdiçados podem ser direcionados para alcançar vidas perdidas, edificá-las e fortalecê-las na fé. Assim, incentivamos a você ser um Plantador de Igrejas através deste projeto.

   Bem sabemos que há várias maneirasde participar com ofertas, e assim temos feito nas igrejas deste ministério, mas pela experiência pessoal que temos (como no caso da campanha para a compra das poltronas da igreja sede, quando apenas 14% dos que iniciaram se comprometendo com as parcelas a concluíram) estudamos outra forma de efetivarmos o avanço evangelístico sem que, com isso, a igreja e os missionários sejam prejudicados.

    Cientes de que lidamos e lidaremos com compromissos mensais firmados (aluguel, água, luz, telefone, proventos etc.) precisamos de mantenedores “compromissados”. Assim, estamos implantando um sistema de comprometimento mensal por seis meses ou um ano, renovável ou não. E, se no meio do compromisso anual a pessoa não puder mais participar (o que afetaria todo o planejamento por parte dos que receberão tais recursos), não haverá nenhum problema em desistir, assim como, tampouco, não haverá quaisquer ônus para isso, pedindo nós apenas que seja comunicado ao secretário de Missões para que possa procurar alternativas em tempo hábil para compensar tal situação.

     A Secretaria de Missões pode ser conhecida por você pessoalmente ou mesmo clicando nas páginas do menu ao lado, e é baseada em participações financeiras regulares de pessoasque se comprometam com Deus, acima de tudo e todos, em manter sua palavra para o sustento da obra missionária.

    Envolva-se em missões através do tripé "Orando, Indo e Contribuindo".

    Em Cristo,

 

   Mss. Carlos Carvalho

   Diretor da Secretaria de Missões

Nossa história através de nossos informativos

Últimas notícias

05/07/2017 18:17
Com a programação de aniversário...
03/04/2017 10:34
Após período usando o sistema...
23/12/2016 13:28
 À partir de janeiro dois dos...
1 | 2 | 3 | 4 >>

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo