"Casados para Sempre"

 

Nova turma em fevereiro de 2012
 

Origem

 
    O curso “Casados para sempre” pertence ao "MMI" (Marriage Ministrie International), tendo sido fundado em maio de 1983 pelo casal Mike e Marily Phillips, nos EUA. O curso encontra-se em 98 países e, no Brasil, todos os 27 estados realizam o curso espalhados em 1.512 cidades.
 

Reuniões

 
     O grupo se reúne uma vez na semana, aos domingos entre 9h e 10h. Aos casais pede-se que se comprometam com o grupo por esse período de tempo, e que tenham como alvo trabalhar juntos como uma-só-carne em paz e harmonia, para que possam ter uma vida conjugal exatamente como Deus planejou.
 
 

Agenda

 
 
    As aulas deste bendito curso acontecem nos domingos, às 9 hs, tendo duração prevista para 14 semanas. 
    A nova turma iniciará no  domingo dia 5 de fevereiro, às 9h. Entretanto, um domingo antes, no dia 29 de janeiro, o Pr. Márcio Leon pregará nos dois cultos dominicais abordando tal assunto.
 
 

Composição da turma

 
     Cada grupo "Casados para Sempre" é composto de, no máximo, dez casais.
     A liderança consiste de um casal Líder do Grupo, um casal Líder em Treinamento e 5 casais de formandos.
     Na Igreja de Nova Vida da Tijuca a coordenação geral de cada grupo é regida pelo Pr. Márcio Leon e sua esposa Teresa, líderes devidamente formados e cadastrados neste ministério internacional.
    O casal interessado em participar deste curso deve fazer sua inscrição online, no formulário abaixo disponibilizado. 
 


Método

 

    Além do ensino da Palavra de Deus através de apostilas, há dinâmicas específicas e serão distribuídas tarefas para serem feitas durante a semana, pelo casal.

 

 

Aulas

 

Serão ministrados 14 temas nesse curso que irão ajudar os casais a melhorarem seus casamentos, são eles:

 

1.      Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessa da aliança.

2.      Uma só carne: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda? O que o Senhor Jesus redimiu para o casamento?

3.      Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática dos papéis no casamento.

4.      Semeando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes? O que fazer com colheitas ruins?

5.      Perdão: O porquê da necessidade de perdoar. Como perdoar? Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita?

6.      Visão de Fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para o nosso conjugue e nosso casamento? Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.

7.      Orando junto: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos.

8.      Acordo: O que é acordo bíblico? Problemas com o acordo fora dos padrões bíblicos. Como marido  esposa podem andar juntos em acordo?

9.      Fluindo Juntos no Espírito: Apresentar aos casais o Fruto e os Dons do Espírito e desafiá-los a fluir juntos como marido e esposa.

10.   Intimidade: O planejamento original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do relacionamento sexual. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.

11.   Batalha Espiritual: Nosso conjugue não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas? Como estamos lutando?

12.   Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra de Deus para  casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas ao plano de Deus mostrado na Sua Palavra.

13.   Ministério de Uma Só Carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Como fluir em uma equipe de uma só carne?

14.   Compartilhamento e preparação para a Noite de Formatura: É o momento em que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida e se preparar para a formatura.

 

Inscrição online