Estágios e avaliações da Escola de Líderes

Sobre os estágios

  1. A cada duas semanas os alunos irão estagiar em todas as Igrejas de Nova Vida da Tijuca, servindo em cada igreja nos dois turnos dos cultos dominicais, em meses separados (exceto nos cultos de Santa Ceia, na qual o candidato deve estar em sua igreja de origem).
  2. Os estagiários devem chegar no máximo 45 minutos antes do culto, devendo despedir-se do regente após 30 minutos do término do mesmo.
  3. Os mesmos serão avaliados pelos regentes das igrejas, sempre com notas diferentes, entre os mais bem avaliados e os menos bem avaliados. Para ver a Ficha de Avaliação de Estágio com as respectivas bonificações e os descréscimos, clique AQUI.
  4. Os locais e as datas dos estágios estão publicados na Agenda da Escola de Líderes.

 

Avaliações das aulas

  1. As avaliações das aulas serão realizadas sempre no 1º tempo (40 min.) na aula seguinte ao término do livro-base lecionado.
  2. A media do mês será dada com todas as notas das avaliações feitas no mesmo.
  3. As provas serão feitas online, mas em sala de aula. Ou seja: ao entrarem para fazer a prova, os alunos receberão um link o qual deverão acessar por um smartphone, laptop ou tablet (na sala haverá sinal wi-fi, mas os aparelhos deverão ser levados pelos próprios alunos.
  4. Alunos que fizerem Segunda Chamada perderão todas as bonificações obtidas e farão a prova impressa, com 10 perguntas à mais.
  5. As notas mensais terão os seguintes pesos: Prova das matérias de sala de aula (7 pontos) + Estágio (2 pontos) +  Resenha do livro do mes (0,5 ponto) + Velocidade Bíblica (0,5 ponto). No caso dos alunos que liderem Grupos de Vida, estes receberão um "plus" de 0,5 ponto.

 

Sobre o Representante de Turma

  1. No terceiro ou quarto dia de aula os alunos devem fazer votação (voto secreto) para eleger, por maioria simples, o representante de turma. O requisito ao mesmo seja que tenha por hábito a leitura diária de e-mails.
  2. Uma das responsabilidades do representante de turma é lembrar todo professor a que, antes de iniciar sua aula, aplicar o teste de “Velocidade Bíblica” (entre 5 e 10 textos bíblicos) aos seus alunos.