top of page

pr. anderson moreno

Anderson.jpg
  • Anderson Moreno de Andrade nasceu a 24 de março de 1972, no Rio de Janeiro. Filho de Francisco Valente de Andrade e Vera Lúcia Moreno de Andrade. Passou a infância e juventude no bairro de Anchieta, subúrbio do Rio de Janeiro. É casado com Rosane Cardoso de Lima, e pai de Juliana Cardoso Moreno de Andrade, nascida no ano de 2001.

  • Aos 16 anos, uma senhora (chamada Ana), que auxiliava sua mãe nas tarefas domésticas, lhe entregou uma profecia dizendo que o Senhor havia lhe revelado, em visão, que ele seria pastor e que o viu pregando a Palavra com um terno preto.

  • No ano de 1993, começou a acompanhar sua então namorada (e hoje esposa), Rosane, que já era convertida ao evangelho na Igreja Cristo Vive, e ali, naquela igreja, ao longo de alguns meses ouvindo a Palavra, converteu-se naquele mesmo ano.

  • Os anos se passaram e em 2008, teve uma grave doença no intestino que o debilitou bastante, e depois de curado da enfermidade física, adquiriu uma depressão que o levou a um estado mais debilitante ainda. Nessa época já não estava firme no evangelho e então, buscando respostas foi congregar na Igreja Internacional da Graça, em Madureira, e batizou-se com o falso entendimento de que o batismo lhe traria a cura da depressão. Como continuava sofrendo com a enfermidade emocional, uma vizinha foi até sua casa para orar por ele e lhe disse que naquele momento o Senhor o estava curando e que satanás queria ceifar sua vida, devido o importante ministério que Deus tinha pra vida dele. Após aquela oração sua saúde foi se reestabelecendo até a cura total.

  • Após esse episódio, congregou na Assembleia de Deus e depois na Igreja Batista da Pavuna, onde morava com sua esposa e filha, em busca de algo mais para sua vida espiritual.

  • No ano de 2011, mudou-se para o bairro de Vila Isabel e passando pela Rua Visconde de Abaeté, em um sábado, viu que ali tinha uma Igreja de Nova Vida e resolveu fazer uma visita no dia seguinte pela manhã, chegando lá foi acolhido com tanto amor pelos membros daquela igreja e por seu pastor, Alexandre Gama, que sentiu que ali era o seu lar espiritual. No culto seguinte levou sua filha e no outro a sua esposa, e toda a família passou a congregar na Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, onde ficaram por cinco anos.

  • Como sua esposa era oriunda de uma igreja onde o batismo havia sido abolido, e sua filha estava completando 12 anos no ano de 2013, e ambas resolveram descer às águas, ele sentiu o desejo de passar pelo batismo novamente, visto que na primeira vez não havia o entendimento correto do mesmo. Em 28 de junho de 2013, foi batizado, juntamente com sua esposa e filha, pelo Pr. Alexandre Gama.

  • Na Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, começou sua vida ministerial, passando pelos seguintes ministérios: Ministério de Divulgação – Implantando o site da igreja; Projeto Clube do Leitor – Projeto de evangelização das crianças da Vila Operária, em Vila Isabel; Ministério Deusintoxicação – Reuniões com dependentes químicos; Diaconato; Ministério de Casais – Liderando, juntamente com sua esposa, e implementando um culto mensal de casais, começando assim o seu ministério como pregador da Palavra; e Evangelismo – atuando como líder.

  • Após ter participado de um curso de homilética, ministrado pelo seu pastor, Alexandre Gama, foi enviado pelo mesmo, a participar do vestibular para ingresso na Escola de Líderes do Ministério da Igreja de Nova Vida da Tijuca, sendo aprovado e atualmente integrando a turma “Charles Spurgeon”.

  • Em 18 de novembro de 2016, foi levantado como missionário, pelo Pr. Martinho Lutero Semblano, no Culto Central do Ministério.

  • Em 24 de novembro de 2016, foi empossado como regente da Igreja de Nova Vida da Freguesia, pelo Pr. Martinho Lutero Semblano, no culto de inauguração da igreja.

  • Em outubro de 2017 foi enviado à sede da Igreja de Nova Vida da Tijuca, a fim de coordenar vários ministérios: diaconato, evangelismo e Grupos de Vida, além dos cultos de quartas-feiras.

  • Em 19 de outubro de 2018 foi ordenado ao ministério pastoral.

bottom of page