Mss. Anderson Moreno

Anderson Moreno de Andrade nasceu a 24 de março de 1972, no Rio de Janeiro. Filho de Francisco Valente de Andrade e Vera Lúcia Moreno de Andrade. Passou a infância e juventude no bairro de Anchieta, subúrbio do Rio de Janeiro. É casado com Rosane Cardoso de Lima, e pai de Juliana Cardoso Moreno de Andrade, nascida no ano de 2001.

Aos 16 anos, uma senhora (chamada Ana), que auxiliava sua mãe nas tarefas domésticas, lhe entregou uma profecia dizendo que o Senhor havia lhe revelado, em visão, que ele seria pastor e que o viu pregando a Palavra com um terno preto.

No ano de 1993, começou a acompanhar sua então namorada (e hoje esposa), Rosane, que já era convertida ao evangelho na Igreja Cristo Vive, e ali, naquela igreja, ao longo de alguns meses ouvindo a Palavra, converteu-se naquele mesmo ano.

Os anos se passaram e em 2008, teve uma grave doença no intestino que o debilitou bastante, e depois de curado da enfermidade física, adquiriu uma depressão que o levou a um estado mais debilitante ainda. Nessa época já não estava firme no evangelho e então, buscando respostas foi congregar na Igreja Internacional da Graça, em Madureira, e batizou-se com o falso entendimento de que o batismo lhe traria a cura da depressão. Como continuava sofrendo com a enfermidade emocional, uma vizinha foi até sua casa para orar por ele e lhe disse que naquele momento o Senhor o estava curando e que satanás queria ceifar sua vida, devido o importante ministério que Deus tinha pra vida dele. Após aquela oração sua saúde foi se reestabelecendo até a cura total.

Após esse episódio, congregou na Assembleia de Deus e depois na Igreja Batista da Pavuna, onde morava com sua esposa e filha, em busca de algo mais para sua vida espiritual.

No ano de 2011, mudou-se para o bairro de Vila Isabel e passando pela Rua Visconde de Abaeté, em um sábado, viu que ali tinha uma Igreja de Nova Vida e resolveu fazer uma visita no dia seguinte pela manhã, chegando lá foi acolhido com tanto amor pelos membros daquela igreja e por seu pastor, Alexandre Gama, que sentiu que ali era o seu lar espiritual. No culto seguinte levou sua filha e no outro a sua esposa, e toda a família passou a congregar na Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, onde ficaram por cinco anos.

Como sua esposa era oriunda de uma igreja onde o batismo havia sido abolido, e sua filha estava completando 12 anos no ano de 2013, e ambas resolveram descer às águas, ele sentiu o desejo de passar pelo batismo novamente, visto que na primeira vez não havia o entendimento correto do mesmo. Em 28 de junho de 2013, foi batizado, juntamente com sua esposa e filha, pelo Pr. Alexandre Gama.

Na Igreja de Nova Vida de Vila Isabel, começou sua vida ministerial, passando pelos seguintes ministérios:

·       Ministério de Divulgação – Implantando o site da igreja;

·       Projeto Clube do Leitor – Projeto de evangelização das crianças da Vila Operária, em Vila Isabel;

·       Ministério Deusintoxicação – Reuniões com dependentes químicos;

·       Diaconato;

·       Ministério de Casais – Liderando, juntamente com sua esposa, e implementando um culto mensal de casais, começando assim o seu ministério como pregador da Palavra;

·       Evangelismo – Atuando como líder.

Após ter participado de um curso de homilética, ministrado pelo seu pastor, Alexandre Gama, foi enviado pelo mesmo, a participar do vestibular para ingresso na Escola de Líderes do Ministério da Igreja de Nova Vida da Tijuca, sendo aprovado e atualmente integrando a turma “Charles Spurgeon”.

Em 18 de novembro de 2016, foi levantado como missionário, pelo Pr. Martinho Lutero Semblano, no Culto Central do Ministério.

Em 24 de novembro de 2016, é empossado como regente da Igreja de Nova Vida da Freguesia, pelo Pr. Martinho Lutero Semblano, no culto de inauguração da igreja.

Para ver a agenda geral em tamanho maior, clique aqui

  

Nossa história através de nossos informativos

 

Agenda

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Baixe agora o nosso aplicativo